23 novembro 2010

ONDE ESTÃO MEUS AMIGOS?

   Será que os afastei com minhas melancolia? Minha pobreza? meus problemas?
   NÃO.
   Na verdade, eu não tenho tantos amigos quanto acreditava ter.
   Quem são meus verdadeiros amigos?
   Ainda dou este título a alguns poucos, mas estes, penso que realmente o são. Pois não me condenam, não me julgam, não querem que eu mude, ainda me ouvem e me aconselham com caridade, gentileza e , acima de tudo, com verdadeira intenção.
   Quando penso nestes amigos, peço a Deus por eles e que os conserve em minha vida e quando não estou bem, é com eles que gostaria de falar. Mas tenho plena certeza que, mesmo sem desabafar com eles, eles rezam e intercedem sempre por minha vida.
   Eu te louvo, Senhor, pelos amigos que descobri na tribulação, pois eles permanecem. 
   Te louvo por, apesar da decepção e da tristeza, me sustentastes quando descobri que quem eu tanto estimava, não me tinha o mesmo apreço.
   "Todo amigo diz: "Eu também contraí amizade." Há porém um amigo que só o é de nome. Não é uma dor que dura até a morte ver um amigo e um companheiro mudarem-se em inimigos?" (Eclo 37, 1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário